Eixos

Oscar Pereira da Silva (1867-1939). Desembarque de Cabral em Porto Seguro. OST. Acervo Museu Paulista-USP.

O Direito, a História e a Genealogia são três ramos do conhecimento humano que se entrelaçam de modo admirável, mas isto ainda é pouco conhecido e divulgado. Em decorreência da fragmentação dos saberes científicos no século XX, legatário do cientificismo do século XIX, há profusão de níveis de especializações nas ciências, em especial para as áreas, subáreas e linhas de pesquisa das ciências sociais e humanas. 

Como de hábito, há prós e contras para essa realidade fenomênica. Se por um lado se perdem algumas noções holísticas da vida em sociedade, por outro ampliam-se correntes teóricas necessárias à compreensão da diversidade antropológica e cultural dos povos, nações, etnias, religiões e instituições. 

     HISTÓRIA

     MEMÓRIA

     ANCESTRALIDADE

     VERDADE

     CIDADANIA

Nesta arte de homenagem do escritório, temos quatro heróis/genearcas/fundadores: Karolus Magnus (742-814), o primeiro “Imperator Augustus” após o fim do antigo Império Romano do Ocidente, coroado pelo Papa Leão III no Natal de 800 na Basílica de São Pedro, e considerado o Pater Europae; Pacha Kutiy Inqa Yupanki (c. 1408-1474), o primeiro “Sapa Inqa” do Tawantinsuyu, fundador do Império Incaico que será destruído quando seus sucessores se defrontarão com os espanhóis; Mwene Nzinga Mbandi (c. 1582-1663), a “Ngola do Dongo e de Matamba” que liderará os povos angolanos nas investidas dos portugueses e dos neerlandeses; e Chingis Khaan [Ghengis Khan] (1162-1227), o legendário guerreiro Temüdjin do clã Borjigin, que se tornou o “Taizu” (supremo progenitor) e “Shengwu huangdi” (sacro-imperador marcial) dos povos mongóis e senhor de boa parte da Eurásia.

Tire todas as suas dúvidas conosco. Entre em contato agora mesmo.

© 2024 Created by Bruno Antunes de Cerqueira Advocacia e Consultoria.